terça-feira, 28 de maio de 2013

Exercícios para ajudar no parto

Olá! Hoje estou felicíssima pois tive pré natal e adivinhem: 2 cm de dilatação! Semana passada eu voltei da consulta toda desanimada, pois apesar dele estar encaixado não havia dilatação. Fiquei desanimada pois eu estava com muitas dores e incômodos e ainda não havia nenhum sinalzinho de dilatar!
Por isso resolvi partir para o plano B: exercícios!

Sim, fiz agachamentos (inclusive arrumando a casa, ao me abaixar para pegar coisas e limpar eu abaixava até ficar de cócoras), fiz caminhadas, até fiz exercícios na academia da terceira idade que tem aqui na praça da cidade. Ah! namorar também ajuda viu!  :)

E funcionou! Vou continuar praticando tudo o que eu vinha fazendo, minha GO super aprovou, disse que posso fazer de tudo pois minha gravidez é saudável.

Quer saber o que eu fiz? 

***(Apenas faça esses exercícios se não tiver nenhum risco e seu obstetra liberar! Seja consciente!!)***

* Agachamentos
- Apoiei com as mãos no batente da porta e desci num ângulo aproximado de 90º. (Fiz 10 repetições)
- Arrumando a casa, ou ao pegar algo que cai no chão eu não dobro o corpo, eu abaixo até ficar de cócoras.

* Caminhadas
- Fiz em média 30 minutos de caminhada

* Exercícios na academia da terceira idade (aquelas que tem nas praças)
- Fiz uns 15 minutos naquele simulador de corrida. Ele é bom pois não tem impacto no solo.

* Reboladas
- 10 vezes pra cada lado

* Namorar
- Depende muito da sua disposição e principalmente da contraindicação do seu obstetra. Caso contrário namore sempre que der na telha =) Faz bem ao casal, e ajuda muito na preparação do corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário