segunda-feira, 27 de maio de 2013

38 semanas... cadê bebê?

Poie é minha gente, passou a lua e nada de bebê.

Tá certo que nem era essa a lua que eu esperava, na verdade minha lua é a minguante que dará o ar da graça dia 31/05
Pensando bem não faltam muitos dias né, já estamos no dia 27/05 e ando tenho umas indisposições... Pra se ter uma ideia, agora são 07:24 da manhã e eu estou aqui postando no blog. Bem que eu falei pro meu marido que eu não ia conseguir voltar a dormir e cá estou rsrs
Não preguei os olhos essa noite, para não ser exagerada, eu devo ter dormido beirando as 04:00 da madrugada, então dormi em média 2 horas e meia esta noite =(
Não foram as dores dessa vez, até tive contrações, mas foram poucas. Meu problema foi o maldito xixi rsrs o tempo todo levantando com pança e tudo pra ir ao banheiro não é fácil. Tenho certeza que daqui a pouco eu desmorono de sono..

Esse lenga lenga todo foi só para ter uma ideia de como eu estou em parafuso por causa do Pietro rsrs. Gente, ele está me deixando muuuuito ansiosa, não consigo mais raciocinar! Dormir para mim não existe mais, é só deitar na cama que começo a pensar em mil coisas, planejar mil coisas...
Mas mesmo assim comtoda essa ansiedade eu estou muito feliz, pois hoje meu príncipe amado está com 38 semanas com muita saúde, graças à Deus!!!

Bem, não sei quantos posts ainda vou fazer sobre minha gravidez, uma vez que meu amorzinho pode nascer a qualquer momento, então vou tagarelar mais um pouco.

Eu estava me lembrando do começo deste blog. Eu não conseguia escrever direito, sei lá, me sentia uma idiota falando sozinha rsrs mas agora até que eu estou escrevendo melhor =)
Por mais que eu reclame que o Pietro não vem logo, eu paro e penso: "Poxa, como o tempo passou!" E passou mesmo!!! Parece que foi esses dias que tudo começou... e acabo me dando conta de que tudo passa tão rápido que mal vemos, e quando nos damos conta Pluft! já foi!

Pensando em tudo isso, quero dizer aqui para quem lê: não deixe passar em branco nenhum momento com seu (sua) filhote (a).
O tempo passa rápido demais, e no prazo de 01 ano de bebê ele se tornará criança, e não voltará mais a ser bebê!
O mesmo digo para a infância: daqui a pouco seu filho estará crescido e chegará o dia que ele (a) terá que seguir sua própria vida. Portanto fique o maior tempo possível ao lado dele (a).
Brinque, converse, dê risada, eduque, conte histórias, brinque de se molhar de mangueira, vá às suas reuniões de pais... Enfim, participe de cada momento, pois sempre será único e não voltará mais!

Bom, depois dessa mensagem de tocar o coração (rsrs) vamos ver sobre esta semana como meu pituco está segundo o BabyCenter:

Olha que coisa mais gorda e gostosa!!!



Nessa semana, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.

Os órgãos e sistemas do seu bebê estão plenamente desenvolvidos, mas os pulmões são os últimos a amadurecer por completo. (Mesmo depois do nascimento, pode ser que demore algumas horas para que o bebê adquira um ritmo normal de respiração.) 
No caso de bebês negros ou de origem asiática, os olhos são cinzentos ou castanhos no começo, e assumem o tom preto ou castanho escuro depois dos primeiros seis meses de vida, ou até depois do primeiro aniversário. 



Morrendo de curiosidade com a cor dos olhos do seu filho? A maioria dos bebês nasce com olhos azul escuro, mas a verdadeira cor só se define mesmo vários meses depois. A cor que você verá logo depois do parto vai durar pouco -- a exposição à luz muda imediatamente a cor dos olhos do bebê. 

Fonte: Brasil BabyCenter





Nenhum comentário:

Postar um comentário