segunda-feira, 13 de maio de 2013

36 Semanas - Entrando nos 9 meses!

Graças à Deus chegamos ao final da gestação com saúde e muita alegria! Nem acredito que estou no final do final rsrs...
As contrações estão ficando mais constantes e chega a dar uma dorzinha, mas tenho certeza que não é nada comparado às contrações de parto rs. Tem hora que me dá umas pontadas embaixo e cólicas que parecem de menstruação que olha, só por Deus...
Bom, não tenho muitas novidades para essa semana, além da minha barriga que está mais baixa, vou marcar um ultrassom pra ver como meu príncipe está e agora dia 21 já vou perguntar se ele está encaixado (espero que esteja!).

Olha minha barriga como está! Esta é uma comparação que fiz com meu book quando eu estava com 30 semanas e a outra foto foi tirada hoje com 36 semanas:



Bom, agora vamos ver pelo BabyCenter sobre meu gostoso:


Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento
Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor. 


Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua. 

A boa notícia é que, no fim desta semana, sua gravidez será considerada "a termo", ou seja, se o bebê nascer já não vai mais ser considerado prematuro. 


Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado. 

6 comentários:

  1. Oi Andreia, achei seu blog através do Efamily. Parabéns pelo Pietro. Vi seu video da retrospectiva da gravidez e me emocionei, realmente é um momento maravilhoso para nós. Eu tenho dois bebezões: Ana que está com quase 3 anos e Ian com 1 ano e 3 meses. Eu tenho dois blogs sobre os dois, mas não escrevo há muito tempo. Gosto de acompanhar blogs de outras mães, pois relembro de tudo que passei, as ansiedades, as surpresas e o momento tão esperado.
    Um grande beijo em vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Flavia! manda aí seu blog pra eu acompanhar! Amo blogs!!! Espero que esteja sempre por aqui me dando dicas pois vou precisar viu kkkk =)

      beeeijoss!!!

      Excluir
  2. Olá...Parabénss..logo seu Pietro estará nos seus braços..desejo que tudo corra mais que bem pra vcs 2...Te seguido!! quero ver a carinha dele qdo nascer..Bjos
    derepente4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica! Te desejo uma boa hora também!!! E aguardo o relado la no EF!! =)
      Beijosss

      Excluir
  3. Oi Floor,
    PARABENS!! to louca pra entrar na 36 semanas tbm! To com 31 ainda rsrs

    Vem cá...vc é do E-Family, não é??? Acho que já suas fotos do book por lá!!! rsrs

    To com um blog tbm, ta começando! Da um pulo lá pra me ajudar!
    Já vou te seguir, me segue tbm ;)

    http://sarahmnunes90.blogspot.com.br/

    Beijão e parabens de novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!! Sou a --Deia-- do Ef sim!!!
      Já estou seguindo e gostei muito da postagem sobre as mamães famosas! me confortou depois que somei 13 kg ganhos klkkkkkk
      Beijos e vamos manter contato heim!

      Excluir