terça-feira, 26 de março de 2013

Um bebê e duas pedras na vesícula...


É isso aí.. No meu último ultrassom descobri duas pedrinhas na vesícula medindo 0,8 e 0,9 mm. No princípio me deu um desespero danado, pois eu ficava pensando como que eu ia fazer para tirar essas 'maledetas' sem prejudicar meu bebê.
Mas pesquisando sobre, percebi que se eu adotar uma dieta equilibrada, eu posso não me livrar do problema, mas posso controlar e evitar que eu sofra crises. Adiando a cirurgia de retirada.

Os alimentos que devem ser evitados são:

- Leite integral 
- Queijos amarelos, requeijão 
- Biscoitos amanteigados, tortas, pastéis, pães folhados 
- Carnes gordas, lingüiça, embutidos, aves com pele, mocotó 
- Lanches gordurosos com mortadela, presunto ou salame
- Ovos fritos e frituras em geral 
- Enlatados 
- Manteiga, maionese 
- Frutas oleaginosas, como amendoim e castanha-do-pará 
- Bebidas alcoólicas e Refrigerantes

E o que comer?

- Leite desnatado, café, chá, suco de frutas 
- Queijo cottage ou ricota, iogurte e coalhada desnatados 
- Pão integral 
- Arroz, grãos integrais e macarrão (sem molhos gordurosos) 
- Frutas (com casca ou bagaço) 
- Açúcar e mel 
- Carnes magras cozidas ou refogadas, peixes e frango grelhados 
- Clara de ovo cozida 
- Fibras encontradas em grãos integrais e vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário